De volta à Bienal do Livro com novo romance policial

Olá, pessoal, voltando para conversar com vocês sobre o meu novo livro, o romance policial “Cartas Marcadas”. Estou vivendo a expectativa do lançamento, que deve ocorrer um julho. 

Primeiro vou falar um pouco sobre o processo de produção do livro. Estou trabalhando com a Editora Labrador e eles já finalizaram o projeto editorial da obra, que ficou muito bom. No momento eles estão trabalhando no projeto da capa, que é extremamente importante. Uma bela capa é um tremendo cartão de visitas do seu livro. Quantas pessoas já compraram um livro por conta da capa? Quando você chega em uma livraria e olha uma capa bonita, na mesma hora você pega o livro para avaliar o conteúdo. A capa chama a atenção para um livro.

Recebi três propostas de capas e, após uma análise, o material voltou para a Labrador para ajustes. Tenho certeza de que, em breve, poderei apresentar para vocês uma bela capa do meu livro.

O trabalho está avançando e isso me deixa muito feliz. Em breve terei mais novidades.

Com o avanço do processo de produção do livro, agora, a Labrador acenou com a possibilidade de realização de uma sessão de autógrafos durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que será realizada esse ano entre os dias 1 e 10 de setembro. Fiquei muito extremamente feliz com esse convite para estar junto com a Labrador na Bienal, podendo apresentar meu novo livro.

Bienal do Livro Literatura Romance Policial Escritor Carlos Carvalho

Afinal, pode realizar uma sessão de autógrafos durante a Bienal do Livro, um dos maiores eventos literários do Brasil e da América Latina, deixa qualquer escritor feliz e orgulhoso. Ainda mais quando estamos ao lado de uma ótima editora.

Além disso, no meu caso, estar na Bienal é voltar ao evento em que lancei meu primeiro romance policial, “No Silêncio da Noite”. Esse livro foi lançado na Bienal do Livro de 2009, também no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez que meu trabalho foi colocado para um público da dimensão de uma Bienal. O livro de contos que publiquei em 2004 não teve um evento de lançamento. Então posso dizer que minha estreia lançando um livro foi na Bienal. O primeiro lançamento do primeiro romance policial, para mim foi muito marcante. 

Depois de 14 anos estou de volta a esse mesmo evento para colocar meu novo trabalho para a apreciação dos leitores. Desta vez não será um lançamento, esse já terá ocorrido antes, mas, de qualquer forma, poder estar autografando um livro meu, no espaço de uma grande editora como a Labrador é para deixar um escritor muito feliz e orgulhoso.

Estar em uma Bienal, diante de milhares de leitores é uma realização, uma sensação difícil de explicar. Talvez fazendo uma analogia com o futebol seja mais fácil. Assim como um jogador de futebol sonha em jogar uma partida contra um grande adversário em um estádio como o Maracanã, com as arquibancadas lotadas, um escritor sonha em poder participar de um evento da dimensão de uma Bienal do Livro, onde uma quantidade imensa de pessoas pode ter contato com a sua obra. É um momento único.

Em 2009 tive essa felicidade, meu primeiro romance policial sendo colocado na Bienal, como lançamento, para mim foi uma estreia e tanto. Agora, volto para apresentar meu terceiro romance policial com a mesma alegria de antes, torcendo para que muitas pessoas possam conhecer e julgar minha obra.

Os detalhes da minha participação na Bienal ainda estão sendo discutidos. Tão logo tenha esse processo concluído, volto aqui para divulgar o dia e o horário da sessão de autógrafos do livro “Cartas Marcadas”.

Enquanto isso, continuarei divulgando, nas minhas redes sociais, o andamento do processo de produção do livro.

Espero que vocês acompanhem essa evolução comigo e possam estar na Bienal para conhecer mais um livro meu, tenho certeza de que vão gostar e, também, para estarem comigo.

Estou muito feliz com esse momento e vocês fazem parte dessa caminhada, por isso gostaria de marcar um encontro com vocês em setembro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no stand da Editora Labrador.

Em breve trarei mais detalhes!

Compartilhe este post nas suas redes:

Deixe um comentário

Quem leu este post também gostou:

Escritor Carlos Carvalho

Carlos Carvalho

Sou escritor, amante de literatura e apaixonado pelos mistérios criados por Agatha Christie. Escrevo contos, poesias e romances. Sendo o Romance Policial meu gênero literário preferido. Sou formado em Jornalismo e pós-graduado em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial.

Mais Lídos

Categorias

Meus Livros

Conheça todas as minhas obras.

Newsletter

Se você gostou desse espaço e quer receber com exclusividade as novidades que vão pintar por aqui, faça o seu cadastro!

Convidados

Se você quer participar desta viagem cultural e publicar seu texto aqui no meu site, clique no botão abaixo, preencha corretamente os seus dados e aguarde o contato!