Morte no Internato, o romance policial de Lucinda Riley

Hoje a dica de leitura vai para uma autora muito conhecida por seus livros de romance, que escreveu a série mundial consagrada “As Sete Irmãs”, mas que também escreveu um romance policial de ótima qualidade e que se tornou um grande sucesso. Vamos falar do livro “Morte no Internato”, da autora Lucinda Riley.

O livro

“Morte no Internato” foi o único romance policial escrito por Lucinda, que se notabilizou por seus livros de romance. Lançado em 2022, o livro alcançou um grande sucesso. Infelizmente a obra chegou para o público após a morte da autora, ocorrida em 2021.

A história se passa em um internato de muito boa reputação, a escola St. Stephen, localizado numa região mais afastada do condado de Norfolk, no leste da Inglaterra. Quando tudo parecia tranquilo na escola, um jovem interno, Charlie Cavendish, morre, aparentemente por acidente, por ter tomado o remédio errado. Na sequência um dos professores comete suicídio.

A polícia local reconhece o suicídio, mas não descarta a possibilidade de um crime no primeiro caso. Para investigar o assunto é destacada a inspetora da Scotland Yard Jazmine Huunter-Coughlin, conhecida como Jazz, uma policial muito competente e experiente, mas que estava afastada de suas atividades há vários meses por conta de problemas pessoais.

Jazz começa a investigar a morte de Charlie Cavendish e descobre que o jovem era um rebelde que fazia bullying com diversos alunos mais novos do St. Stephen, o que fazia com que ele fosse malvisto por vários alunos. Isso poderia levar algum deles a cometer o crime? A inspetora também busca descobrir se existe uma relação entre a morte de Charlie e o suicídio do professor Hugh Daneman.

Investigando o caso de dentro do internato, Jazz percebe que existem muitos outros graves problemas que vão desafiar sua capacidade investigativa. Ao mesmo tempo ela luta contra seus dramas pessoais, tentando exorcizar seus fantasmas, a infidelidade do ex-marido, também policial da Yard, fato que levou a seu afastamento voluntário do trabalho, e a saúde debilitada de seu pai, sempre uma preocupação para ela.

Conforme a investigação avança ocorrem o desaparecimento de outro aluno, o sumiço de um suspeito e uma terceira morte acontece, de um ex-aluno da escola, cujo corpo é encontrado dentro do internato. Esse ex-aluno é namorado da mãe de um dos alunos que sofria bullying por parte de Charlie.

A cada passo Jazz parece afundar num mundo de intrigas e confusão, que a deixa desnorteada, chegando mesmo a duvidar se sua decisão de voltar à ativa foi a mais acertada.

A história é intrigante e o desfecho surpreendente. Uma obra digna de um grande romance policial, criada com maestria por Lucinda Riley

Lucinda

Morte no Internato Romance Policial Autora Lucinda Riley

Lucinda Riley nasceu na Irlanda do Norte, em 1965, na vila de Drombeg. Ela viveu lá até os cinco anos, quando a família se mudou para a Inglaterra, para o condado de Leicestershire, uma região central inglesa.

Riley cresceu no meio artístico, sua mãe e uma tia-avó eram atrizes, seu tio-avô trabalhava com iluminação na Royal Opera House, em Londres. Incentivada pelo pai ela começou a escrever.

Por força do trabalho seu pai viajava muito, para vários países e sempre voltava com presentes para a filha. Além disso, contava histórias para a menina, dos lugares que conhecia, instigando a curiosidade e a inventividade da pequena Lucinda. Depois que seu pai morreu, quando ela estava com m14 anos, ela encontrou as histórias que seu pai contava escritas, guardadas em uma gaveta.

Ainda aos 14 anos ela foi estudar balé e teatro na Academia Italia Conti de Artes Teatrais, onde sua mãe já havia estudado. Ela adorava história e filosofia e passava seu tempo livre no Museu Britânico, na Biblioteca de Londres e no Museu Victoria & Albert.

Lucinda estava com 16 anos quando foi escolhida por um diretor da BBC para fazer um teste para participar da série “The Story of the Treasure Seekers”. Lucinda passou no teste e ficou com o papel. O sucesso na série assegurou à jovem outros convites para atuar tanto na televisão como no teatro.

Nessa época ela sofreu uma lesão no joelho e teve que abandonar o sonho de ser bailarina. Já muito requisitada para atuar, Lucinda decidiu não ir para a faculdade e seguir a carreira de atriz.

Ela vai se casar pela primeira vez e vai ser diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, conhecido como herpesvírus humano 4 (HHV-4). Doente, de cama, ela começa a escrever para fugir da realidade da doença e do confinamento. Uma amiga lê seus escritos e os repassa ao pai, escritor, esse, por sua vez, faz o texto chegar às mãos de seu agente e Lucinda acaba conquistando um contrato para publicar três livros.

A carreira de Lucinda decola e ela vai escrever vários livros, criando a série “As Sete Irmãs”, um grande sucesso de público e crítica. Confira as obras escritas por Lucinda:

– A Casa das Orquídeas

– A Garota do Penhasco

– A Luz Através da Janela

– A Rosa da Meia-noite

– A Árvore dos Anjos

– A Garota Italiana

– O Segredo de Helena

– A Carta Secreta

– A Sala das Borboletas

– Morte no Internato

Série: As Sete Irmãs

– As Sete Irmãs

– A Irmã da Tempestade

– A Irmã da Sombra

– A Irmã da Pérola

– A Irmã da Lua

– A Irmã do Sol

– A Irmã Desaparecida

Os livros de Lucinda Riley venderam mais de 40 milhões de exemplares e foram traduzidos para mais de 30 países. Ela teve quatro filhos, dois do primeiro e dois do segundo casamento.

A escritora faleceu no dia 11 de junho de 2021, aos 55 anos, vítima de câncer.

Um ótimo romance policial

“Morte no Internato” é, sem dúvida, um ótimo romance policial. Um livro com uma história muito bem estruturada, as peças muito bem encaixadas e um desfecho bem interessante e surpreendente, por isso recomendo a leitura.

Uma pena que esse foi o único romance policial escrito por Lucinda Riley, falecida em 2021. Por isso não perca a oportunidade de ler esse grande livro, “Morte no Internato”.

Compartilhe este post nas suas redes:

Deixe um comentário

Quem leu este post também gostou:

Escritor Carlos Carvalho

Carlos Carvalho

Sou escritor, amante de literatura e apaixonado pelos mistérios criados por Agatha Christie. Escrevo contos, poesias e romances. Sendo o Romance Policial meu gênero literário preferido. Sou formado em Jornalismo e pós-graduado em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial.

Mais Lídos

Categorias

Meus Livros

Conheça todas as minhas obras.

Newsletter

Se você gostou desse espaço e quer receber com exclusividade as novidades que vão pintar por aqui, faça o seu cadastro!

Convidados

Se você quer participar desta viagem cultural e publicar seu texto aqui no meu site, clique no botão abaixo, preencha corretamente os seus dados e aguarde o contato!