O romance policial “Por que não pediram a Evans?” é a dica de leitura do momento

Hora de mais uma dica de leitura, de falar de um livro que nos proporciona uma agradável leitura.  E vamos falar de uma das obras da nossa querida “Rainha do Crime”, Agatha Christie, “Por que não pediram a Evans?”.

Esse é um livro não tão divulgado aqui no Brasil, mas, nem por isso deixa a desejar, muito pelo contrário, proporciona uma ótima e deliciosa leitura

O livro

A história começa na pequena cidade de Marchbolt, no País de Gales, quando o jovem Bobby Jones, filho do vigário local, jogava golfe com seu amigo, o médico da localidade, Dr, Thomas.

Em uma de suas tacadas Bobby joga a bola próxima a um penhasco, quando vai recuperar a bola percebe que há um homem caído logo abaixo. Eles deduzem que o homem caiu por conta da neblina, vão prestar socorro e logo o Dr. Percebe que o sujeito só tem mais alguns momentos de vida. Thomas volta à aldeia para buscar socorro, deixando Bobby com o moribundo.

Enquanto espera Bobby encontra a foto de uma jovem no bolso do homem, que pronuncia a seguinte frase antes de morrer, “Por que não pediram a Evans?”. Logo depois Bobby se lembra que tinha prometido ao pai que tocaria órgão durante o serviço religioso. O tempo vai passando e Bobby começa a ficar nervoso pois percebe que vai se atrasar e isso vai gerar mais um atrito com seu pai.

Preocupado com a situação, mas sem querer abandonar o homem que acabara de morrer, Bobby percebe a presença de uma outra pessoa no local, um forasteiro. Após Bobby explicar o ocorrido, o homem se prontifica a ficar com o cadáver até o retorno do médico.

O jovem volta à aldeia para participar do serviço religioso enquanto o corpo é removido. Analisando os fatos a polícia conclui que ocorreu um acidente e que o homem caíra no penhasco por conta de neblina e por não conhecer a região.

A foto que Bobby encontrou no bolso do sujeito e a frase pronunciada por este antes de morrer fazem o jovem acreditar que pode não ter sido um acidente, mas o homem pode ter sido empurrado do penhasco.

Bobby encontra uma amiga, Lady Frances Derwent, que pertence a uma família nobre e conta o ocorrido e suas desconfianças. Os dois resolvem investigar e tirar o assunto a limpo, para verificar se foi realmente um acidente ou se o que aconteceu foi um assassinato na pacata Marchbolt.

Quanto mais investiga, mais a dupla vai se convencendo de que houve um crime. Mas, o que começou como uma simples investigação, quase uma brincadeira dos dois jovens, vai se transformando em algo bem mais complexo, que coloca a vida deles em risco.

Entre idas e vindas a dupla consegue escapar de situações muito difíceis e chegar ao final da história, provando que a sua teoria estava certa e que o homem efetivamente havia sido assassinado. Os dois descobrem quem era a moça da foto e o porquê da última frase pronunciada pelo homem antes de morrer.

Mais uma bela obra de Christie

Lançado originalmente em 1934 “Por que não pediram a Evans?” é mais uma obra genial escrita por Agatha Christie. Foi o 24º publicado por ela, nessa época já uma autora experiente e consagrada.

 Não chegou a alcançar o mesmo sucesso de outras de suas obras, mas é sem dúvida um belo romance policial que merece a nossa leitura.

Uma história cheia de surpresas, com uma narrativa envolvente, como todas as obras da autora. Sem dúvida, uma ótima opção para aqueles que apreciam um bom romance policial.

Se você ainda não leu “Por que não pediram a Evans”, não deixe de conhecer esse belo livro da “Rainha do Crime”. É ler e se divertir com mais uma interessante caçada ao criminoso. Confira, pois, vale muito a pena!

Compartilhe este post nas suas redes:

Deixe um comentário

Quem leu este post também gostou:

Escritor Carlos Carvalho

Carlos Carvalho

Sou escritor, amante de literatura e apaixonado pelos mistérios criados por Agatha Christie. Escrevo contos, poesias e romances. Sendo o Romance Policial meu gênero literário preferido. Sou formado em Jornalismo e pós-graduado em Assessoria de Imprensa e Comunicação Empresarial.

Mais Lídos

Categorias

Meus Livros

Conheça todas as minhas obras.

Newsletter

Se você gostou desse espaço e quer receber com exclusividade as novidades que vão pintar por aqui, faça o seu cadastro!

Convidados

Se você quer participar desta viagem cultural e publicar seu texto aqui no meu site, clique no botão abaixo, preencha corretamente os seus dados e aguarde o contato!